Tecnologia do Blogger.

Personagens do anime


Vários personagens são mostrados ao longo da série e nessa postagem, serão divididos em grupos, no intuito de facilitar a compreensão dos leitores (e também por uma questão de organização).


Atenção: A postagem a seguir possui revelações sobre o enredo (spoilers)

Companhia Dandelion

Nadja Applefield 
(No Brasil: Nadja Campo das maçãs e nome legítimo: Nadja Preminger)


Nadja é uma garota de 13 anos (12 nos primeiros 21 episódios da série), alegre, otimista, sempre disposta a ajudar os outros e por isso, sempre recebe ajuda de volta. É a dançarina do grupo e um pouco antes de fazer 13 anos, descobre sobre a existência de sua mãe. Esse fato, somado à uma série de incidentes, fará com que ela passe a viajar pela Europa, juntamente com a Companhia Dandelion, coletando informações sobre suas origens. Para isso, ela investigará sobre os rapazes que conheceram sua mãe, cujos nomes estão escritos no diário de baile que pertenceu à mesma. Durante sua viajem, a menina aperfeiçoará a sua dança. Carrega consigo um broche em forma de coração e outros objetos que ligam-na à sua mãe. Com o tempo, fará novos amigos e aprenderá muito acerca da vida. Ela acredita que “depois de dias maus, dias melhores virão” e por isso, nunca desiste dos seus sonhos. Com o passar do tempo, viverá um triângulo amoroso com os irmãos Harcourt. Em meio à tantas qualidades, também possui os seus defeitos, pois é impulsiva, muito ingênua e fácil de ser manipulada por pessoas mal-intencionadas. Haverá um momento em que se sentirá sozinha e longe de alcançar seu objetivo, mas com a ajuda de seus amigos e principalmente de uma pessoa muito especial para ela, conseguirá dar a volta por cima.

Kennosuke Tsurugi


Garoto japonês, órfão e filho de samurais. Possui uma irmã mais nova que mora no Japão chamada Hanako. Então, Kennosuke junta dinheiro para algum dia trazê-la para a Europa. No grupo, é o espadachim e faz dupla com a Nadja na Itália, durante a apresentação de jogo das bandeiras italianas. Está sempre acompanhando Nadja em suas aventuras, pois se preocupa muito com o sonho dela. Ele ainda tem uma queda pela Nadja e fica enciumado quando outros meninos aparecem, principalmente o TJ. É apaixonado por mecânica e sonha algum dia criar um objeto capaz de ir à lua. Mesmo com as dificuldades, não desiste do seu sonho.

Rita Rossi


Uma garotinha de 5 anos que viaja com o grupo como “a mais jovem domadora de leões do mundo”. É romana e até 2 anos atrás, seus pais eram vivos e trabalhavam como domadores de leões e donos de um circo. Porém, um incêndio faz com que Rita se torne órfã e fique traumatizada, a ponto de se tornar muda e ter medo de fogo, coisas que são superadas no episódio 22, com ajuda de Nadja. Seus mascotes são 2 leões gêmeos, Creme e Chocolate. Embora aparentem ter cores diferentes, possuem a mesma cor (branca), pois George pinta Chocolate de preto para atrair um maior público (informação revelada no episódio 14).

George Haskill


Também chamado de Sr. George (dublagem do Brasil) ou de líder (demais dublagens), é o chefe da companhia Dandelion, "Strongman" do grupo e dono do carro. É ele quem decide aonde a companhia vai, fato que também é influenciado por uma grande paixão: caçar tesouros. Mesmo nunca tendo encontrado um, não desiste do seu sonho. Além disso, tem medo de fantasmas, porém é corajoso quando se trata de lidar com problemas dos seus amigos.

Vovó 
Nome verdadeiro: Anna Petrova


Essa senhora é responsável por contar os lucros da companhia, costurar diversas roupas e manipular o fonógrafo. Ninguém sabe ao certo a sua idade e já foi considerada até mesmo uma bruxa, por ser vidente. Seu próprio passado é um mistério, porém acredita-se que ela já tivesse algum tipo de contato com a nobreza e além disso, demonstra saber sobre o passado de George. A Vovó costura, vende e reforma chapéus e sombreiros para mulheres da nobreza, e por acompanhá-la, Nadja pôde conhecer diversos amigos nobres, incluindo Francis Harcourt. E por fim, a Vovó é capaz de prever tudo que acontecerá com a Nadja.

Abel Geiger


Esse homem sério e calmo é na verdade o palhaço que faz malabarismo em cima de uma bola e que faz todos rirem. É de origem alemã e é o único da companhia que consegue ler o diário de Nadja. Mas por trás de sua vida calma, esconde um passado muito triste: era médico de um vilarejo e devido à uma epidemia de uma doença letal, passa a roubar medicamentos de um hospital particular, para salvar o povo do seu vilarejo. Mas depois de um tempo, seu filho Stephan contrai a doença, e ao tentar roubar medicamentos para o seu filho, consegue uma quantidade insuficiente para salvá-lo, pois acaba sendo preso. O menino sobrevive por pouco, mas guarda consigo uma sequela: fica paraplégico e por isso, se movimenta por uma cadeira de rodas. Depois disso, Abel decide sumir do vilarejo (deixando sua família para trás) e entra para a companhia.

Sylvie Arte 
(No Brasil: Sylvia Arte)


É a cantora do grupo e de origem francesa. Sua bela voz e seus movimentos graciosos atraem a atenção do público (principalmente masculino). Ás vezes é fria e serve como irmã mais velha de Nadja, ajudando-a em seus problemas amorosos e sendo retribuída da mesma forma. Como toda típica moça de sua idade (estereotipicamente falando), se interessa em compras e outras coisas de caráter feminino. Vive um amor melancólico com Rafael, na qual, parece nunca se resolver.

Thomas O’Brien


É o violinista do grupo, calmo e dedicado à música. Detesta receber críticas negativas em relação ao desempenho do grupo e a maior prova disso foi ter discutido com John Whittard, depois que ele fez uma crítica pesada à companhia. De origem irlandesa, esse rapaz odeia qualquer tipo de violência e tem medo de muitas coisas, mas tais medos são superados após beber uma garrafa de vinho.

Família Preminger e afins

Duque Preminger
(Nome verdadeiro: Earl Preminger)


Um poderoso e respeitado nobre austríaco, é o avô da Nadja e pai de Colette e Herman. É um homem frio, orgulhoso, focado nos negócios e capaz de fazer o que for para atingir suas metas, mesmo que isso afete negativamente a vida das pessoas próximas a ele. Além disso, a pessoa em que ele mais confia é o seu mordomo. Sua maior preocupação é conseguir um herdeiro para a família, tarefa que se tornou mais difícil que pensava, pois Herman, aquele quem ele havia escolhido para ser o seu futuro herdeiro, não se mostrou digno de posse e a única pessoa que corresponderia às suas expectativas é Nadja, neta que ele mesmo fez com que se separasse de sua mãe há 13 anos. Contudo, para conseguir reaproximá-la, irá contratar Rosso e Bianco, dois detetives que mais tarde, se aliarão ao Herman e causarão problemas à Nadja. E no último episódio, mostra-se uma pessoa de caráter duvidoso, por não permitir que a Nadja se encontre com Colette. Mas no final das contas, verá que seus planos não darão certo.

Colette Preminger


Na verdade, Colette é a tão procurada mãe da Nadja. Assim como sua filha, é alegre, otimista, sempre disposta a ajudar os outros e ingênua. A diferença é que Colette é uma pessoa mais madura e mais culta, devido ao meio em que cresceu. No passado, fugiu de casa com Raymond Colville, seu professor de piano, porque o seu pai não permitiu o relacionamento dos dois. Mas devido à uma sequência de fatos desagradáveis, Colette voltará para casa e se casará novamente, com o Conde Waltimüller, seu amigo de infância. Porém, pelo fato de acreditar ter perdido sua filha, se sente culpada por isso (a ponto de não ter superado a morte dela) e, todos os anos, coloca numa caixa um diamante, simbolizando o aniversário dela. No episódio 35, ela e Nadja se encontrarão em Roma, mas só ficarão sabendo que são mãe e filha posteriormente.

Herman Preminger


Irmão de Colette e tio da Nadja, Herman é aquele que estará por trás dos problemas de Nadja. Isso porque foi deserdado pelo Duque Preminger, por se mostrar uma pessoa não digna o suficiente para assumir a fortuna. Isso aconteceu depois que sua obsessão por dinheiro, bebida e mulheres, além de ter vendido parte das terras do ducado e ter perdido todo o dinheiro da venda num investimento inútil, fez com que a família passasse por uma crise financeira. E ainda não se conformou em saber que a próxima candidata à herdeira seria Nadja. Por isso, contrata Rosso e Bianco, os mesmos detetives contratados por seu pai, para que roubem o broche da Nadja, com o objetivo de impedir que a garota provasse sua identidade. Depois de conseguir o broche, convoca Rosemary ao seu lado, para que a garota se passasse por Nadja, pensando que poderia manipulá-la. Mas, percebeu posteriormente que isso não seria tão fácil, pois Rosemary se mostra uma pessoa até mais inteligente que ele. Mora na mansão dos Colorados com sua mulher Hilda e seu enteado Oscar, o qual tem uma antipatia pelo seu padrasto. No final, após ser desmascarado, é preso e perde a ligação pai-filho entre ele e o Duque Preminger.

Conde Albert Walltimüller


Foi amigo de infância de Colette e mais tarde, se casa com ela. É um homem compreensivo, um bom marido para Colette e está sempre preocupado com os problemas relacionados à sua esposa e à Nadja. Mesmo sabendo que Colette ainda ama o Raymond, entende a situação dela. Foi ele quem ajudou sua esposa a descobrir sobre a existência da enteada.

Mordomo dos Premingers


É a pessoa responsável pelos problemas relacionados à casa e à família Preminger. Uma pessoa de extrema confiança do Duque e sempre o acompanha em suas viajens. Foi ele quem mandou ordens diretas do Duque Preminger à Edna para que separassem Nadja e Colette. Além disso, foi ele quem levou Colette para casa após o fato. Mas ao contrário do seu patrão, se sente culpado pelos erros que cometeu.

Oscar Colorado


É o enteado do Herman e pode ser considerado o primo da Nadja. Antipatiza profundamente com o seu padrasto, por fazer de sua mãe, Hilda, uma mulher infeliz no casamento. Numa festa em que ele deveria arranjar uma garota rica para se casar (seguindo forçadamente as ordens de Herman), conhece Antônio Fabiani e descobre que o mesmo havia feito um alto empréstimo ao Herman, no intuito de financiar sua procura pela Nadja. O problema é que esse empréstimo era de um valor tão alto que o Herman não teria condições de pagá-lo, mas ele, por ter uma fortuna herdada de seu falecido pai na França, poderia pagá-lo. Em troca, Herman deveria sair de casa e nunca mais procurar Hilda. É uma pessoa que se preocupa demais com sua mãe e mesmo não se entendendo com Herman, é um grande amigo de Colette e até fica sabendo sobre o passado dela. Além disso, a sua relação com Duque Preminger é tão bem sucedida que, caso ele fosse filho legítimo de Herman, o Duque concederia a herança dos Premingers para ele.

Hilda Colorado


Um mulher jovem e mãe de Oscar Colorado. Era viúva até se casar com Herman, mas vive um casamento infeliz, pois Herman é agressivo, machista e possui amantes. Mesmo assim, tem uma grande amizade com Colette e foi ela quem cuidou de Rosemary e deu aulas de etiqueta à ela, antes da menina ser reconhecida como herdeira dos Premingers. Mais tarde, porém, descobre que a história de Rosemary era uma farsa criada pelo seu próprio marido, e ao interrogá-lo, é agredida. Mas por sorte, Oscar chega à tempo de socorrê-la. No final, após a prisão de Herman, ela se torna uma pessoa mais feliz.

Rosso e Bianco


Dois homens contratados, à princípio, como detetives do Duque Preminger. Logo após, foram contratados pelo Herman para que roubassem o broche da Nadja, pois este seria a principal ligação entre ela e sua família. Por um tempo, os dois tinham dificuldades em atingir suas metas, pois eram interrompidos por alguém que aparecia para ajudar a menina. Mas após a informação fornecida por Rosemary de que Nadja pertencia à companhia Dandelion, ficou muito mais fácil rastreá-la (embora, eles não fossem incompetentes quanto a isso). Eles conseguiram roubar o broche da Nadja após uma perseguição no Egito, onde os 3 se perderam em uma pirâmide e viram que a única forma de conseguir o que queriam era conquistando a confiança dela. No final da série, Herman faz com que ambos sejam mantidos em cárcere privado, juntamente com Nadja, no calabouço da mansão Colorado e para sair de lá, revelam uma prova importante para Nadja: as cartas que o Herman escreveu para eles, contando todo o esquema de apoderar-se da fortuna Preminger e que estavam dentro de uma caixa. Eles contaram para ela a localização da caixa e ajudaram-na a fugir. No final das contas, ambos respondem pelos crimes que cometeram e prometem um ao outro de que nunca mais se aliariam à pessoas como Herman.

Famíla Harcourt e afins

Francis Harcourt


Francis é um lorde inglês, filho do Duque Harcourt. Um dos personagens mais importantes da série, ele nutre um sentimento de amor por Nadja. Francis a conheceu num baile de caridade promovido por sua família e no final do episódio, ambos dançam valsa. Ele perdeu sua mãe aos 8 anos e teve o final de sua infância infeliz, pois nesse tempo, precisou superar a morte de Amélia (sua mãe). Devido à isso, foi criado pela sua tia, Emma Queensbury. Ao contrário dos outros rapazes de sua idade, que preferem festas e namoros, Francis é uma pessoa muito ligada ao seu trabalho como altruísta, usando o dilema “Noblesse Oblige”, algo que Amélia já havia feito antes e ensinado a ele e ao seu irmão gêmeo Keith. Por isso, ela é uma pessoa respeitada por ambos. Após terminar os estudos, precisou lidar com o desaparecimento de seu irmão e por isso, tem muita vontade de reencontrá-lo, algo que foi cumprido no episódio 44. Sempre acobertou desde criança os erros do seu irmão gêmeo, por ser considerado o filho favorito do seu pai. Francis aparenta ser um rapaz perfeito, mas na verdade, ele possui uma baixa estima acerca do que ele acredita sobre o Noblesse Oblige, sua família e até mesmo sobre a Nadja, julgando muitas vezes que a pessoa quem ela ama de verdade é Keith.

Keith Harcourt (Rosa Negra)


Keith é o irmão gêmeo mais velho de Francis. Após ter terminado seus estudos, fugiu de casa, devido a um desentendimento com seu pai, e por odiar a sociedade aristocrática como um todo. Keith compartilha com Francis a sua vontade de ajudar as pessoas mais pobres e é, na verdade, o Rosa Negra, ladrão que usa uma capa preta, cartola, vestes negras, uma máscara e cartões para atacar ou mandar mensagens para suas vítimas.

O Rosa Negra rouba dos ricos para dar dinheiro aos pobres, pois ele julga que os nobres são frios, egoístas, esnobes e que enriquecem à custa do trabalho árduo dos mais pobres. Seus alvos são aqueles considerados corruptos e que utilizam meios ilegais de ganharem dinheiro, como políticos de certas regiões. Porém, mesmo sendo um altruísta, Keith pensa que seu irmão é um hipócrita, vaidoso e superficial, pensamento que é mudado por causa de Nadja. Assim como seu irmão, é apaixonado por ela e chegou a cometer sacrifícios para ajudá-la. Apesar de ser uma pessoa solitária, se sente na obrigação de ajudar Nadja em sua busca de sua mãe e teme uma aproximação dela à nobreza, por julgar que pessoas honestas e de bom coração como ela e sua mãe Amélia se tornariam infelizes e muito limitadas, vivendo como nobres.


Além disso, ele pensa que sua mãe Amélia foi uma pessoa infeliz no passado, considerando-a como um pássaro dentro de uma gaiola, e não é de se surpreender que em meia e voltas, acaba brigando com seu irmão, devido à oposição de idéias entre eles. Contudo, a única lembrança deixada por sua mãe foi um caleidoscópio usado por ela e que mais tarde, decide entregar à Nadja como um presente. No final da série, ele acaba deixando de ser o Rosa Negra, faz as pazes com o irmão e deverá sumir por uns tempos, até que sua situação normalize na Europa.

Amélia Harcourt


Amélia (ou Duquesa Harcourt) é a falecida mãe dos irmãos Francis e Keith. Aos 28 anos, devido à uma grave doença, ela faleceu, causando muita triste entre seus filhos. Foi ela quem ensinou a eles sobre alguns valores, como o Nobless Oblige, seguidos por eles mais tarde. Na verdade existem duas faces em relação à sua vida: a primeira é de que foi uma pessoa feliz, usando seu Noblesse Oblige para ajudar as pessoas, face observada pelo Francis. A segunda é que, mesmo podendo ajudar as pessoas, se tornou uma pessoa infeliz e limitada pelas regras da nobreza e pelo seu marido muito mais velho que ela, o Duque Harcourt, face observada pelo Keith. Por isso, os irmãos brigam, mas no final das contas, percebem que essas brigas aconteciam porque se preocupavam com a vida que a mãe deles levara. Além disso, Amélia usava um caleidoscópio onde fosse e depois do seu falecimento, Keith toma a posse dele e não permite que ninguém utilize, até o dia em que o entregou à Nadja.

Duque Harcourt


O Duque Harcourt é o pai dos gêmeos. Depois da morte de Amélia, sua esposa muito mais nova que ele, permaneceu viúvo. Sua propriedade rural fica nas proximidades de Londres e a sua família é uma das mais ricas e respeitadas da Inglaterra. Quanto aos seus filhos, é revelado que ele sempre gostou mais do Francis e por isso, era menos severo com ele do que com Keith. O Duque tem uma irmã, Emma Queensbury, e sempre confia nela para ajudar nos negócios da família. Em relação à Amélia, mesmo permitindo o seu trabalho com caridade, muitas vezes a limitava por questões bem simples. E isso incomodava Keith, que sempre o acusou de fazer da sua mãe um pássaro dentro de uma gaiola de ouro. Já no episódio 45, sua família está passando por uma grave crise financeira e por isso impõe um casamento entre o Francis e Mary Ann Hamilton, o que não dá certo.

Emma Queensbury


É a tia por parte de pai dos gêmeos. Ao contrário do duque, ela é bem mais nova que ele, porém, está sempre envolvida com os negócios da família. Desde o falecimento de Amélia e depois do seu casamento, Emma sempre voltava à mansão do Duque Harcourt para cuidar do Francis e do Keith, como se ambos fossem seus filhos, pois em tempos remotos, ainda eram crianças (e até mesmo depois de Francis se tornar um adulto). Na verdade, ela é uma das clientes da Vovó (companhia Dandelion), sempre comprando chapéus e foi por uma das vendas à Emma, que Nadja pôde conhecer de perto o Francis. Mas de fato, ela não simpatizou muito com Nadja, após saber que a garota, uma dançarina de circo, se envolveria com seu sobrinho. Mas esse conceito foi só mudado ao saber que Nadja poderia ser neta do Duque Preminger. De qualquer modo, parece ter uma amizade com Mary Ann Hamilton. 

Mary Ann Hamilton


Essa moça é a única herdeira da sua família e é amiga de infância do Francis e do Keith (embora não gostasse muito do último). Mary Ann guarda um segredo consigo: desde criança é apaixonada pelo Francis. E na realidade, é possessiva o suficiente, a ponto de se julgar como a única pessoa digna de algum dia ficar com ele. Mas, se sente inconformada pelo fato de que esse sentimento não é correspondido, pois Francis só tem olhos para Nadja. Mary Ann é vista por Nadja pela 1ª vez com o Francis em Granada e logo após em Mykonos. Nadja fica enciumada, por pensar que Mary Ann poderia ser namorada do Francis, mas logo após, descobre estar equivocada. Mesmo assim, Mary Ann não gosta de Nadja e quando a família Harcourt passava por uma grave crise, revelada no episódio 45, ela pensou que com o noivado entre ela e Francis, tiraria sua rival do caminho. Mas acaba por se desiludir, pois Francis não aceita o noivado. No final do anime, após ver que todas as suas tentativas ser correspondida falharam, a moça prefere se conformar com a situação e seguir seu caminho. 

Amigos do Orfanato

Rosemary Applefield


Rosemary era a melhor amiga de Nadja no orfanato, e lá, a diferença entre ela e Nadja era que, ao contrário da sua amiga animada e que preferia subir em árvores com os garotos, Rosemary sempre foi mais observadora e "feminina". Ela e Nadja possuíam, por brincadeira, uma relação de vassalagem, onde Rosemary era uma princesa e Nadja, seu "cavaleiro real" e que deveria protegê-la até que um príncipe chegasse para salvá-la. O problema é que por trás disso, Rosemary escondia uma insatisfação com a sua vida de órfã e uma obsessão de pertencer à nobreza. Isso influenciou muito para que mais tarde aceitasse a proposta do Herman de usurpar o lugar de Nadja como herdeira legítima. Ao fazer 13 anos, assim como os demais órfãos, a menina deveria sair de lá com um emprego e no caso dela, foi trabalhar como criada na casa dos Gonzáles. Pensando que seu sonho de princesa iria se tornar realidade, Rosemary acabou desiludindo-se, e sua obsessão passou a crescer cada vez mais. A garota tinha uma queda por Fernando Gonzáles, até porque acreditava que ele seria o "passaporte" para a sua vida de princesa e, mais tarde, ao ver que Nadja estivera em uma situação melhor, seu sentimento de inveja faz com que a sua obsessão viesse à tona (demonstrando claramente sintomas de desequilíbrio mental) e começa a julgar Nadja como uma traidora. Ao descobrir que Nadja pertencia à nobreza e que Herman tinha interesses em achar alguém que pudesse se passar pela legítima herdeira da família, Rosemary aceita a proposta como uma forma de "se vingar” da Nadja, por quebrar o elo entre ambas como "princesa e cavaleiro real". Rosemary demonstrou ser uma garota muito maquiavélica, calculista e esperta demais para uma menina de 13 anos, e parece estar tão decidida em relação aos seus planos, que não possui a mínima consideração por Nadja, a sua amiga de infância do orfanato. No final da série, Nadja também perde a sua consideração por Rosemary e, diante inúmeras tentativas, consegue desmascarar Rosemary. Por sua vez, esta afirma estar arrependida e diz à Nadja que iria “construir seu próprio castelo de princesa”.

Oliver Campbel


Oliver era um dos melhores amigos de Nadja no orfanato Applefield e gostava de competir escalada em árvores com ela (apesar de nunca ter vencido). Logo no inicio do anime, o garoto já havia feito 13 anos e no 2º episódio, saiu de lá já empregado. No caso dele, foi trabalhar numa loja de artesanato em couro na cidade de Londres, como aprendiz, fazendo encomendas, mas desejava algum dia poder fazer selas de cavalos, luvas e cintos. Mas, como se mostrava bom em serviço, viajava por diversas cidades da Europa fazendo encomendas. Seu maior sonho era montar a maior fábrica de artesanato, e para isso, demonstrava muito potencial. Além disso, ele tem uma queda pela Nadja e deseja algum dia ter coragem de se declarar, porém, sua timidez o limita nisso. Mesmo assim é um bom amigo para ela e no episódio 11, após reencontrá-la em Paris, ajuda Nadja a fugir dos irmãos Rosso e Bianco.

Alex


Assim como Oliver, Alex também é um dos melhores amigos de Nadja. Ao contrário de Oliver, ele não gostava muito de subir em árvores, mas mesmo assim, sempre via de perto as disputas entre Oliver e Nadja. Durante a saída de Oliver, ele promete ao amigo que iria encontrar Nadja, pois a menina havia desaparecido nos primeiros episódios. Porém, fica frustrado ao saber que Nadja também foi embora, no mesmo dia que Oliver.

Diretora Applefield


Não se sabe ao certo seu nome, mas todos a chamam de diretora. Essa senhora é quem toma as decisões no orfanato e é considerada uma mãe para todos os órfãos. Foi ela quem levou Nadja ao orfanato quando ainda era bebê junto com o broche, pois Edna (babá de Colette e conhecida dos Premingers) entregou a menina à ela quando esta passava uma temporada em Paris, afirmando que sua mãe estava muito doente e que não tinha condições de cuidá-la. Após a chegada da maleta contendo os objetos de Colette, a diretora relata esse fato passado à Nadja e avisa que todos os objetos que Nadja recebera (broche, vestido e diário) ligavam-na à sua mãe. Após algum tempo, a diretora sofre um acidente dentro do orfanato e morre. Ao final, o orfanato Applefield fica sem diretor e os órfãos são transferidos para outros orfanatos. Portanto, Applefield fica abandonado após a morte da diretora.

Srta Evans



É a professora do orfanato. Está sempre auxiliando a diretora nos problemas do local e é ela que pergunta pela 1ª vez a Nadja onde foi que ela aprendeu sua canção de ninar.

Outros órfãos


Phoebe

É a órfã mais nova no orfanato. Logo quando entrou, teve dificuldades em se adaptar ao lugar e não se conformava de ter perdido os seus pais. Mas com a ajuda de Nadja, a menina consegue superar o problema. No 1º episódio, pede a Nadja que ensine a dançar. Além disso, sempre tenta imitar o que a Srta Evans fala. Ela estava no quarto do orfanato onde ocorreu o incêndio no 1º episódio

Daisy

Uma das órfãs mais novas, ela usa um pino no cabelo e é melhor amiga de Phoebe. No 1º episódio, ela também pede a Nadja que ensine a dançar. Ela também estava no quarto quando houve o incêndio.

Daniel 

Um dos órfãos mais novos, ele estava no quarto onde houve o incêndio no 1º episódio.

Peter

Também é um dos órfãos mais novos que estavam no quarto onde houve o incêndio no 1º episódio.

Nicole 

Uma garota que usa óculos, tranças no cabelo, gosta de ler e dorme no mesmo quarto que Nadja e Rosemary. Ela aparece no CD Drama da série, junto com Rosemary. Ela também possui uma breve participação ao final da Novel, em que se passa 3 anos após os últimos acontecimentos do anime, se juntando à Companhia Dandelion como costureira, após assistir a uma participação da Companhia Dandelion.

Amigos ou conhecidos da Nobreza

Leonard Cardinale


Leonard tem 18 anos e é responsável por administrar uma fábrica de tecidos feitos de seda, pertencente a família Cardinale, em Milão. Além disso, é sócio do seu amigo Tierry Ristchild. Mesmo sendo responsável nos negócios, é mulherengo: tem namoradas em todas as partes da Europa. Mesmo assim, desde criança, tem uma noiva chamada Julieta Savieri, no qual ele demonstra a maior admiração. No início da série, Leonard não demontra muita atenção à Julieta, pois combinou com ela que, antes de se casarem, aproveitariam a vida da forma de como achassem melhor. Mas ao descobrir que Julieta poderia ter algum envolvimento amoroso com Antônio Fabiani, ele passa a ter mais atenção com a moça. Ele tem um carro (o que é um privilégio, pois somente os mais ricos possuem carro), e sempre concede um nome de flor às mulheres. Inclusive vive a chamar Nadja de “meu lindo botão de rosas” (para desagrado dela) e sempre que pode, ajuda a menina nos seus problemas, principalmente quando se trata de festas da nobreza, onde ele empresta um belo vestido azul para ela.

Julieta Savieri


É conhecida por ser filha do Conde Savieri, um nobre importante de Milão. É uma moça educada, calma e inteligente, além de ser noiva de Leonard Cardinale desde criança. Mesmo sabendo que seu noivo sai com outras garotas, ela não demonstra se importar, pois algum tempo atrás, eles combinaram que antes de se casarem, aproveitariam novas companhias. Porém, acaba ficando com medo de Antonio Fabiani, ao perceber suas reais intenções por ela. Mas com o tempo, percebe que o rapaz vai mudando, principalmente por receber dele, cartas de amor todos os dias, e por isso, resolve a dar uma chance pra ele. Isso causa certo incômodo ao Leonard, que a partir daí, decide levar a sério o relacionamento entre eles. Chega a um ponto em que ela deveria escolher entre Leonard e Antônio e acaba optando por Leonard. Com esse fato, mais tarde ajudará a Nadja, pois a menina passará por uma situação bem semelhante .

Tierry Ristchild


Tierry é um designer francês, melhor amigo de Leonard e possui uma loja de vestidos em Paris. Ao contrário de Leonard, Tierry é mais reservado quando se trata de mulheres, preferindo ficar com uma só. Assim como Leonard, está sempre ajudando Nadja em seus problemas e também a chamando de “meu lindo botão de rosas” (também para desagrado da menina).

Antônio Fabiani


Esse ambicioso e conhecido nobre de 22 anos nasceu na cidade de Veneza (Itália) e já foi pobre. Mantinha uma imensa admiração pela sua mãe, Irma, e aos 16 anos, decide sair de casa para tentar a vida como um homem de negócios. Por ser uma pessoa que realmente entende disso e também ter aplicado alguns golpes, o rapaz consegue crescer na vida e sempre que pode, manda dinheiro ou presentes para sua mãe em Veneza. Mesmo assim, sua má fama circula pelo meio em que vive, e o rapaz não demonstra se preocupar com isso: ele foi responsável pela falência de muitos nobres, como por exemplo, o Conde Capuletti, em Milão. Na tentativa de conseguir uma moça rica para se casar, encontra Julieta Savieri e acaba se interessando por ela, pelo fato de ser filha do Conde Savieri. Mas com o tempo, acaba se apaixonando por ela e faz de tudo para conquistá-la, entretanto, Julieta decide ficar com Leonard. Sua ligação com a companhia Dandelion é que Antônio é um patrocinador do grupo. Aparentemente, todos são indiferentes em relação às suas ações. Mesmo assim, Nadja não simpatiza nem um pouco com o rapaz, por conta do trabalho dele.

John Wittard


John Wittard é pianista e ama sua profissão. Desde criança, ele tocava piano e devido a um incidente com um gato que o impediu de tocar piano por um bom tempo, o rapaz passou a temê-los. Mesmo crescendo e esquecido desse fato, ainda guarda o trauma. Atual amigo de Francis Harcourt, os dois se conheceram durante os tempos em que estudaram num internato da Inglaterra, sendo que Francis foi aquele que o motivou a seguir carreira de músico e fez chá para ele quando John estava passando por problemas pessoais. Nadja conhece John quando ele estava estudando piano em Paris, na mansão da madame Moreau. A saudade de sua terra natal (Inglaterra), somado ao seu lado introspectivo, o impedia de conseguir compor alguma música, mas com ajuda de Nadja, ele consegue superar o problema (além de parar de temer gatos). Mais tarde, ele também ajudará a menina acerca do passado de seu pai, além de fazer com que ela reencontre o Francis, num momento crítico da vida dela.

Fernando Gonzáles


Fernando tem 15 anos e é o herdeiro da família Gonzáles. É um garoto mimado, mesquinho e por ser um nobre, se julga melhor àqueles que possuem condições sociais inferiores. Aparece pela primeira vez em Paris com sua tia, Simone Montherlant, porém sua cidade natal é Granada, na Espanha. Sempre que pode, faz algum tipo de chantagem à Nadja para que ela seja obrigada a ir a uma de suas festas, porém, no final das contas, com ajuda de Leonard (que vende tecidos aos pais dele) e Tierry, Nadja sempre consegue dar a volta por cima. Fernando secretamente sente algum tipo de atração pela Nadja, mas para encobrir isso, prefere tratá-la mal. Ele foi patrão de Rosemary, no qual sentia uma grande admiração por ele, por pensar que poderia ser seu príncipe encantado. Porém, Fernando sempre a tratou mal, pelo simples fato de ser uma criada. 

Amigos que não pertencem à nobreza

Harvey Livingston


Harvey é um jornalista americano de 22 anos que passou a morar na Europa e trabalhar no jornal Montmartre, em Paris. Cuida do seu irmão mais novo, TJ, pois ambos perderam os pais a algum tempo e está sempre correndo atrás e investigando sobre o ladrão Rosa Negra, afim de fazer uma entrevista com ele. Não para desmascará-lo e sim para entender melhor os seus ideais. Harvey é o único jornalista que julga o Rosa Negra como alguém que combate a corrupção, e assim como ele, está sempre investigando pessoas importantes, a fim de desmarcará-las para sociedade, usando seu jornalismo investigativo. Ao saber que o broche da Nadja foi roubado por Rosso e Bianco, manda publicar uma matéria a respeito do ocorrido, porém a matéria sai bastante controversa e acaba favorecendo Rosemary e Herman. Mesmo assim, procura de todas as formas reverter a situação, ajudando Nadja a provar que é a verdadeira herdeira dos Premingers. No final da série, após a prisão do Francis, fica sabendo acerca da verdadeira identidade do Rosa Negra e consegue finalmente cumprir sua meta, além de ajudar Keith a provar a inocência do Francis. 

TJ Livingston


TJ é o irmão mais novo de Harvey e foi criado por ele, pois desde pequeno, é órfão. Nutre uma grande admiração por Harvey e não admite que alguém fale mal dele. Assim como muitos rapazes do anime, TJ tem uma queda pela Nadja (possui a mesma idade que ela), e por isso, anda brigando com o Kennosuke. Porém, mesmo com a rivalidade, eles são amigos e sempre estão dispostos a ajudar Nadja em seus problemas, e sempre a acompanhando em suas aventuras. Ao contrário dos outros garotos da série, TJ não tem um emprego, pois é sustentado pelo seu irmão.

Christian Strand


Christian tem 18 anos e é um estudante da Universidade de Londres, chamado por Kennosuke como "Professor Múmias". Desde criança, seu maior sonho é algum dia ir para o Egito e continuar o trabalho do seu antigo mentor, o Professor Harrison, para descobrir as ruínas perdidas de uma importante família egípcia. O rapaz costuma estudar no museu britânico e foi lá que ele conheceu Nadja. Christian também sente algo por ela, pelo fato de ser a única garota que se interessou por coisas relacionadas ao Egito e de ter conversado com ele sobre isso. Sua timidez sempre o limitou de se declarar para ela, porém mesmo que a menina não saiba, os outros integrantes da companhia Dandelion já sabem intuitivamente do seu segredo. É ele quem revelou a Nadja informações importantes sobre sua mãe, inclusive, por conta dele, a menina descobriu que sua mãe poderia ter alguma ligação com a família do Duque Preminger em Vienna. Além disso, ele é um grande amigo de Edna, a mesma pessoa que entregou Nadja ao orfanato.

Rafael, o trovador


Rafael é um rapaz que viaja pela Europa com seu alaúde, compondo músicas melancólicas e é um antigo amigo da Companhia Dandelion. Ele acredita que todas as pessoas possuem asas que simbolizam o coração. Para ele, Nadja possui asas grandes e belas, pois é uma menina doce e que nunca desiste dos seus sonhos. É ele quem irá ajudá-la, no momento em que ela descobriu sobre a morte da diretora Applefield. Sobre seu passado, pode-se observar que não foi muito bem sucedido no amor, pois, apaixonou-se por uma filha de um nobre, o qual, não aceitou o relacionamento por ele ser pobre. Ambos fogem para viverem juntos, mas a moça acaba morrendo devido à uma doença, e depois disso, Rafael se sente culpado pela morte dela. Por isso, prefere não acreditar que algum dia aparecerá um novo amor. E é por esse motivo que Sylvia, mesmo sendo apaixonada por ele, não tem coragem de se declarar para o rapaz. Com a ajuda de Nadja, Sylvia consegue fazer-lhe uma revelação, mas Rafael prefere seguir seu caminho

José Rodrigues


José é considerado o melhor toureiro da Espanha e por conta disso, é uma pessoa famosa e aonde vai, sempre tem uma legião de fãs. Mas por trás de sua glória, esconde uma depressão, pelo fato de que anos atrás, foi abandonado pela sua ex-noiva Carmen. Por isso, perdeu totalmente o medo de morrer e isso fez com que se tornasse o melhor toureiro da Espanha. Mesmo solitário, fez uma grande amizade com Nadja, e foi ele quem ajudou a menina a entender e aperfeiçoar seu flamenco, e mais tarde, Nadja poderá retribuir sua ajuda. Tempos depois, após reencontrar Carmen, acabam noivando novamente, porém ainda sente que sua vida não está completa, por isso decidem terminar o noivado. Após Nadja ensiná-lo coisas valiosas sobre a vida, José cria uma nova perspectiva de viver, mas infelizmente, acaba morrendo num acidente, sem que Nadja fique sabendo. 

Carmen


Uma habilidosa dançarina e por isso, foi fonte de inspiração para Nadja no intuito de aperfeiçoar seu flamenco. Carmen é uma pessoa gananciosa e por conta disso, não se importa em magoar os sentimentos das pessoas próximas para atingir seus objetivos. Assim como Nadja, foi aluna de Anselma, em Barcelona. Anos atrás, Carmen era noiva de José, mas decide abandoná-lo para se casar com um homem da nobreza. Tempos depois, ao saber que José havia se tornado o melhor toureiro, retorna para se reaproximar dele, coisa que só conseguiu após manipular Nadja. Porém, mesmo com o noivado e com dinheiro suficiente para ter o que quer, Carmen ainda se sente vazia e mais tarde, com a ajuda de Nadja, percebe que o real valor da vida não está em suas riquezas e sim, na forma de como procura vivê-la. Diante disso, decide acabar com o seu noivado e retorna a vida de dançarina, dessa vez, mais feliz.

Homens do diário

Alphonse Jean Maley


É um pintor que mora em Paris. No passado, conheceu Colette e dançou valsa com ela. Nadja consegue encontrá-lo e arranca algumas informações sobre sua mãe, porém, não decisivas para a sua busca. Segundo ele, Colette foi responsável pela mudança em seu trabalho, uma vez que antes de conhecê-la, Jean só produzia quadros por dinheiro, para a alta sociedade. 

Visconde Capuletti


O 2º homem do diário, ele morava numa mansão em Milão, na Itália. Mas devido a um golpe aplicado por Antônio Fabiani, perdeu todos os seus bens, passando então a ter ódio dele. Além disso, não era uma pessoa muito próxima de Colette, apenas dançou valsa com ela. Por isso, não pôde indicar informações importantes sobre ela.

Professor Harrison


O professor Harrison não se encontra vivo. Foi o professor de Christian e passou sua vida procurando pelas ruínas de uma família nobre egípcia. Sua busca foi financiada por várias famílias nobres, incluindo a família Preminger. Infelizmente, não conseguiu muitas coisas sobre isso, achando apenas um anel, o qual ele deu para o Duque Preminger e que foi usado para fazer o broche de Colette. Anos depois da sua morte, seu aluno, Christian retoma as pesquisas e, com ajuda de Nadja e Kennosuke, finalmente consegue encontrar as ruínas escondidas. Além disso, foi durante a busca pelo professor Harrison, que Nadja descobriu uma possível ligação de Colette a família Preminger

Raymond Colville


Raymond é o pai de Nadja. Conheceu Colette aos 16 anos, quando ela foi ao seu 1º baile e 2 anos mais tarde, foi contratado pelo Duque Preminger para que fosse o professor de piano dela. Os dois começaram a namorar, causando a ira do Duque Preminger, pois ele não queria que sua filha se envolvesse com um homem pobre. Por isso, o casal foge para Paris e se casam, tendo a Nadja como filha. Raymond amava tanto a sua filha, que até compôs uma música em homenagem a ela, chamada Étoile, palavra francesa que significa Estrela. Infelizmente, Raymond morre num acidente de trem, deixando para trás sua esposa e filha.

Personagens de passagem

São personagens que, embora tenha feito pequenas participações, irão influenciar todo o resto da história.

Editor Platini


É o editor do jornal Montmartre e é o patrão do Harvey. Critica seu empregado, pelo fato de que Harvey seja preguiçoso (chegando a dormir no trabalho por ter bebido no dia anterior) e de que ele defende o Rosa Negra, e por isso já ameaçou demiti-lo diversas vezes.

Marta


É uma empregada que trabalha na mansão da Família Harcourt. Várias gerações de sua famíla já trabalharam lá. Ela aparece no episódio 5, ajudando Nadja a sair da mansão quando ela havia se perdido por lá, além de revelar algumas informações para Nadja a respeito do Francis, chamado pelos empregados de “Aristocrata Rosa Branca”. Ao ficar sabendo que Nadja tinha interesse de se aproximar do Francis, ela tenta passar uma visão mais realista para a menina, citando a desigualdade social da época. Mas Nadja ignora seus conselhos e no final do episódio, Marta se surpreende ao ver Nadja dançando valsa com o Francis.

Condessa Karlova e Nina Karlova


Ambas são mãe e filha e também próximas ao Duque Harcourt. A condessa tinha interesses que sua filha Nina, que estava debutando, dançasse com Francis. Mas seus planos falham, pois Francis não se interessa em dançar com nenhuma garota da alta sociedade.

Madeline


Uma garotinha, que havia se perdido dos seus pais em Paris. Nadja, Kennosuke e TJ vagam pelas ruas de Paris, procurando seus pais e ao achá-los, descobriram que ela se perdeu após Alphonse Jean Maley (um dos homens que conheceu Colette no passado) tentou pintar um retrato da menina. No final das contas, Madeline foi importante na busca entre Nadja e Alphonse.

Teresa


Uma das namoradas do Leonard. O mesmo queria que a Vovó fizesse um sombreiro para ela e por causa disso, Nadja e Leonard se conhecem. A moça fica enciumada ao perceber o interesse de Leonard por Nadja, além de se sentir insatisfeita em perceber que Leonard é mulherengo.

Simone Montherlant


Ela aparece em Paris. É uma típica nobre mesquinha e fútil, faz de tudo para ser o centro das atenções e é tia de Fernando Gonzáles. No episódio em que apareceu, promoveu uma luxuosa festa em que os homens deveriam ir com a máscara do Rosa Negra, cujo objetivo era chamar a atenção de todos, inclusive do próprio Rosa Negra. Devido a um acidente envolvendo seu carro com a Rita, Nadja deverá pagar o prejuízo no lugar da menina, indo à sua festa para mostrar a sua dança (que ela julga ser vulgar) e lá, a moça decide humilhá-la, junto com os outros nobres. Mas com a ajuda de Leonard e Tierry, Nadja consegue se vestir à altura da festa, deixando-a revoltada, pois perderia o foco das atenções. No final, o verdadeiro Rosa Negra aparece, rouba seu colar de pedras preciosas e consegue fugir. Porém, à princípio, ninguém acredita que sua história seja verdadeira.

Baronesa Moreal


Uma senhora de origem nobre e é uma pessoa agradável, diferente de outras mulheres da nobreza. Hospedava vários artistas em sua mansão, inclusive John Whittard, para que o rapaz pudesse estudar piano em Paris. Ela também é cliente da Vovó, sempre comprando chapéus feitos por ela. Foi por causa dela que Nadja conheceu o John.

Gérald


Um logista que trabalha no Mercado de Pulgas, em Paris. Após receber ajuda de Nadja por ter feito Fernando Gonzáles se retirar da loja (que estava causando problemas ao homem) e de ter recebido a ajuda de Kennosuke por ter concertado o relógio de sua falecida esposa, Gérald dá o direito dos garotos escolherem qualquer item da loja. Eles decidem levar a caixa de músicas para Nadja. Tempos depois, Nadja descobre que essa mesma caixa de músicas pertenceu à sua mãe algum tempo atrás.

Diretora do Orfanato Le Man


Essa senhora é responável por dirigir o orfanato Le Man, na Suíça. Esse orfanato recebeu recursos de Francis, para que fosse construída uma biblioteca e foi lá que Nadja e Francis se reencontraram pela 1ª vez. Além disso, ela foi responsável por prestar ajuda à companhia Dandelion no passado e, desde então, o grupo sempre passa pelo orfanato quando realizam um tour pela Suíça,

Zabie


Uma garota que morava em um vilarejo nos Alpes suíços. Seu nome verdadeiro é Zabine e por ela ser a única menina numa família de 5 filhos, tinha dificuldades em se comportar como uma típica garota, pois acreditava que os demais iriam zombar dela. Por isso, ela preferia brincar sozinha, se vestindo como um garoto. Com a ajuda de Nadja, a menina supera esse problema, usando um vestido feito por sua mãe no festival de flores dos Alpes

Irma (Mamma mia)


Irma é a mãe de Antônio Fabiani. Ela era chamada pelo seu filho de Mamma mia (minha mãe). É viúva e após a morte do seu marido, teve que aprender a navegar com gôndola, algo que conseguiu depois de muitas dificuldades, pois era preciso muita força para manipular o barco. Viu Antônio saindo de casa aos 16 anos, prometendo a ela que iria se tornar um homem rico. Os tempos passaram e após a ascensão financeira dele, também recebeu diversos presentes e uma boa quantia em dinheiro. Por causa de Nadja, descobriu que seu fliho havia se tornado um ganancioso homem de negócios e fica frustrada com isso, mas Nadja, Kennosuke e TJ ajudam-na a superar a decepção. Ela também é conhecida por fazer uma deliciosa sopa caseira.

Mario


Um garoto que mora em Veneza, e ajudava sua mãe doente, cuja profissão era transportar mercadorias numa gôndola. Ambos são ajudados por Nadja e esta, ao saber da situação dos dois, oferece dinheiro para comprar remédio, o que ela não aceita. Mais tarde, o Rosa Negra decide ajudá-los, o que só conseguiu após muita insistência dele. Mário acaba convencendo sua mãe (por causa do Rosa Negra) a aceitar o dinheiro para comprar o remédio e curar sua doença. 

Mãe de Mário


Trabalha usando uma gôndola e tem sérios problemas de saúde. Por ser muito pobre, não possui condições de comprar remédio e não aceitava quaisquer tipos de doações, pois segundo ela, daria um mau exemplo ao seu filho. Por insistência do Rosa Negra e mais tarde do Mário, a moça aceita o dinheiro

Carlo Casanova


Um influente  aristocrata de Veneza, na Itália e respeitado pelo povo como um homem honesto. Mas na verdade, é um nobre corrupto e a maior prova disso foi que iria usar o dinheiro arrecadado pelo povo de Veneza para construir uma mansão própria. Mas graças ao Rosa Negra, seus planos acabam falhando e é preso. Antes disso, Harvey tira uma foto com ele e Nadja, sendo que a mesma será utilizada como prova para favorecer Nadja posteriormente no episódio 45, pelo simples fato de que a menina estava usando o broche antes mesmo de Rosemary aparecer.

Luca


Um garoto de Roma, que havia achado o broche de Nadja dentro de um balde em frente a sua casa, no episódio 20. Por sua avó ser muito doente, ele se preocupava muito com ela e achava que se ele desse o broche a ela, ficaria melhor da doença. Mas no final, acaba devolvendo o broche a Nadja e assiste uma apresentação da companhia Dandelion, levando sua vó para sair depois de muito tempo sem fazer isso.

Manuela


Uma garota de Roma, onde havia recebido o broche de Nadja das mãos de um garoto numa gôndola (ep. 20). Mas infelizmente, um garoto chamado Paulo havia tomado dela, fazendo-a chorar inconsolavelmente. É encontrada por Nadja e Christian, indicando o paradeiro do broche.

Paulo


Um garoto de Roma. Ele tomou o broche de Nadja das mãos de Manuela e não queria devolver à Nadja e ao Christian, pois queria entregá-lo a Roberta, uma moça o qual ele tinha uma queda. O resultado disso foi uma perseguição ao garoto pela cidade. Mas seu plano fracassa, pois Roberta é muito mais velha que ele e possui namorado.

Roberta


Uma moça vendedora de flores e que recusou de presente o broche de Nadja que foi dado por Paulo. Quanto ao garoto, no final se sente frustrado pois, a moça já tinha um namorado chamado Massimo. Além disso, Roberta também aparece no episódio 35, vendendo flores para Colette e Nadja.

Massimo


Namorado de Roberta e a sua aparição, faz com que ela perca o total interesse no Paulo.

Chefe dos Piratas


Comanda uma quadrilha de piratas, que sempre seqüestram os navios do mediterrâneo para roubar dinheiro. Existiam boatos que um navio fantasma atacava os navios de passagem, porém foi provado que era tudo uma farsa. Porém, na tentativa de atacar o navio onde se encontrava a companhia Dandelion, foi derrotado pelo George.

Ninomiya Tyuuhati


Um homen japonês, cujo sonho era criar algo que realmente voasse. Infelizmente seu plano fracassa, porém, isso motiva o Kennosuke a se interessar por mecânica e de seguir o seu sonho de inventar algo que fosse a lua.

Anselma


Anselma é dona de um bar em Barcelona, o qual se encontra abandonado. Era uma antiga amiga da Vovó e por indicação desta, foi professora de flamenco da Nadja. Na verdade, ela também foi professora de Carmen no passado e por conta disso, Nadja e Carmen se conhecem. Porém, Anselma não gosta de Carmen e recomenda Nadja a ficar longe dela, o que não adiantou em nada. Tem uma obsessão por álcool, mesmo assim, não deixa de ser uma excelente dançarina

Sr. Ramirez


Diretor de um orfanato em Mykonos, na Grécia, ao receber dinheiro do Francis, vai embora do orfanato, deixando tudo para trás. Em função disso, o orfanato ficou abandonado e as crianças foram levados por familiares, restando apenas 2 garotos, que ficaram sem pra onde ir.

Moore e seu irmão


Dois garotos que moravam num orfanato em Mykonos e que, após o abondono do Ramirez ao orfanato, ambos ficam sem moradia e acusam o Francis de ter causando todos os problemas deles e do orfanato.

Stephan


Filho de Abel e possui poucas lembranças a respeito do mesmo. Isso porque, o menino deixou de ver o pai quando ainda era muito pequeno. Ele se movimenta apenas por uma cadeira de rodas em decorrência de uma doença epidêmica que aconteceu há 4 anos atrás. Stephan deseja algum dia rever o seu pai e mesmo sendo deixado para trás por ele, o considera como um herói, pois conhece a história sobre Abel ter cometido um crime para salvá-lo. Por intervenção de Nadja, ambos se aproximam por alguns intantes, mas Stephan desconhece a verdadeira identidade do palhaço que o abordou durante um espetáculo da companhia Dandelion.

Marie


Ex-mulher de Abel, foi abandonada por ele após ter fugido da prisão. Tempos depois, aparece em Mykonos, casado com um outro homen mais rico, Ralph, para desagrado de Abel. No final das contas, ela consegue reconhecer o Abel com sua roupa de palhaço.

Ralph


O atual marido de Marie e padrasto de Stephan. Abel o reconhece como um bom substituto para a si mesmo.

Gato preto (Bastet?)


Aparece no episódio 33 e primeiramente, recebe a ajuda de Nadja. Isso porque, ele (embora não se sabe é macho ou fêmea) havia comido um pedaço de carne de um vendedor, fazendo com que a garota se sinta motivada a pagar pelo prejuízo. Após Nadja, Rosso e Bianco terem ficado perdidos em uma pirâmide, é ele quem ajuda os três a saírem de lá. Possível referência à Bastet, uma deusa egípcia em forma de gato preto, não apenas pela aparência, mas também por se fazer presente aos personagens onde eles estivessem (mesmo que eles não pudessem notá-lo), além de prever situações desagradáveis.

Johanna


Uma senhora que acompanha Colette em Roma, sempre limitando-a em suas vontades. Por isso, Colette resolve se afastar da presença dela e nisso, acaba encontrando Nadja, sem saber que é sua filha. Johanna fica preocupada com o desaparecimento da moça e pede à Oscar que ajude a procurá-la, conseguindo atingir seu objetivo no final do episódio.

Catherine e seu marido


Ambos estavam no trem rumo à Cherbourgh e o marido de Catherine ameaçava se suicidar. Nadja, ao intervir na briga, quase cai do trem e recebe ajuda dos dois, porém, sem perceber, perde seu ticket do trem.

Logista de Cherbourgh


Dono de uma loja em Cherbourgh. Por causa dele, Nadja descobre que a caixa de músicas recebida em Paris era na verdade de sua mãe. Além de fazer com que a garota obtenha uma quantia considerável de dinheiro, que se encontrava no compartimento interno da caixa.

Jean


Um menino que morava em Cherbourgh. Nadja o encontrou na rua durante uma caminhada. Vendo o garoto naquela situação, Nadja paga uma refeição para ele e doa um pouco de dinheiro para que ele compre remédio para sua mãe, que se encontrava muito doente naquela ocasião. 

Alan


Irmão mais velho de Jean, ao ver que Nadja carregava consigo uma boa quantia de dinheiro enquanto a observava jantando com o seu irmão, roubou todo o dinheiro dela, com ajuda de seus dois amigos. Porém, ao chegar em casa, é interrogado pela sua mãe, devido à quantidade de compras que levava para casa e acaba contando a verdade. Diante disso, Jean conta a história de Nadja para Alan e faz com que o mesmo se sinta arrependido. No final, pede para que seu amigo marinheiro reserve um espaço para ela no navio em que trabalha, para viajar rumo à Inglaterra.

Wattson


Mora em Londres e era amigo de Raymond, enquanto o mesmo se encontrava vivo. Foi ele quem entregou à John as partituras da música Étoile, feita em homenagem à Nadja. Por ele, Nadja fica sabendo sobre o passado do seu pai e deixa nas mãos dela um porta-retratos com a foto em que Raymond aparece com os amigos.

Chefe de Polícia de Vienna


Foi acionado primeiramente por um dos guardas da mansão dos Premingers, por ordens do Herman, para se caso chegasse uma menina dizendo ser a Nadja, que a mesma fosse presa. O chefe de polícia persegue Nadja ao receber acusações feitas por Rosemary, de que ela era uma impostora e que havia roubado o broche. A companhia Dandelion foge com ela, porém, o chefe e seus homens os seguem até Paris para prendê-la, e por um desentendimento com George, acabam prendendo-o por desacato, mas ele é liberado em seguida. Depois da saída de Nadja da companhia Dandelion e de sua ida com Francis `s Viena, novamente o chefe de polícia é acionado pelo Herman, para que prendam o Francis, sob a acusação de ser o Rosa Negra. Ele acaba prendendo Nadja e Francis, liberando Nadja por uma fiança e mais tarde, liberando o Francis, por ter sido inocentado da acusação.


***

Ufa! É muito personagem 
Também, tem muita gente aí aspirante a figurante xD
Mas enfim, todos os personagens que vocês imaginarem, estão aí.
Agradecimentos ao Wikipedia japonês e ao niko-niko net que me deram uma base ^_^


Atualizado em: 12/02/2024.

Comentários
13 Comentários

Seguidores

Ashita no Nadja - Brasil Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital