Tecnologia do Blogger.

20 anos de Ashita no Nadja: eventos comemorativos no Japão

Logomarca dos 20 anos de comemoração da serialização.


Após o lançamento de um DVD Box contendo os 50 episódios remasterizados + extras, em fevereiro de 2016 (informações aqui aqui), assim como uma continuação em formato de Novel (leia-se romance/livro) em 2017 (que já foi traduzido de forma extraoficial e pode ser encontrado aqui), a Toei anunciou algumas novidades em relação ao aniversário de 20 anos da série... Já!? Estamos ficando velhos.



Contextualizando: o anime começou a ser transmitido em fevereiro de 2003 e foi finalizado no ano seguinte, quando foi substituído por Precure. Passados 20 anos, foram anunciados alguns produtos, bem como uma programação especial para Ashita no Nadja, neste ano de 2023 -- depois de demorarem um pouquinho, ao contrário da galinha dos ovos de ouro de Precure.



Então, vamos por partes:


#1 Nichiasa Girls Flower Planning


Antes mesmo dos anúncios relacionados aos 20 anos de Nadja, a Culture Entertainment desenvolveu uma linha de produtos (edição limitada), como parte do Nichiasa Girls Flower Planning.



O objetivo era promover três shoujos da Toei Animation, transmitidos entre o final dos anos 90 e início dos anos 2000, sendo eles: Yume no Crayon Oukoku (1997-99), Ojamajo Doremi (1999-2002) e Ashita no Nadja (2003-04). Esses produtos consistiram em buttons (broches), Stand Figure em acrílico e adesivos das protagonistas de cada franquia.



As vendas foram iniciadas em 24 de fevereiro de 2023, nas lojas TSUTAYA POP UP SHOP de todo o Japão, até acabar o estoque. Os preços variaram entre 495 e 1760 ienes (entre 16 e 58 reais), com direito a um cartão postal, nas compras acima de 2200 ienes (73 reais). Apesar de não fazer parte da programação oficial dos 20 anos da série, acredito que esse lançamento em específico possua alguma relação indireta com a data.


*Cotação do iene em 01/07/2023.



#2 Transmissão na Toei Channel



A Toei Channel é um canal de entretenimento desenvolvido pela Toei Animation, que exibe todo tipo de material produzido pelo estúdio. Recentemente, eles anunciaram a exibição semanal de Ashita no Nadja no canal, a partir de 20 de fevereiro, sempre às segundas-feiras, com dois episódios por semana. Também são exibidas reprises às sextas-feiras. A previsão é de que a transmissão do último episódio seja realizada em 07 de agosto de 2023, com reprise no dia 18 de agosto de 2023.



#3 Lançamento do Blu-Ray BOX

Iniciando oficialmente a programação dos 20 anos da série, a Toei anunciou o lançamento de um Blu-ray BOX, contendo os 50 episódios remasterizados da série, distribuído pela empresa Frontier Works Co. (a mesma responsável pelo DVD Box).

O anúncio foi feito no Twitter da Toei Animation, em 26 de maio de 2023, o qual direciona para o site oficial da Frontier Works.



Entrarei em mais detalhes técnicos sobre o produto em outro post sobre o assunto. Mas basicamente, serão dois discos com todos os episódios, mais extras que consistem em: abertura e encerramento sem créditos, mais uma entrevista com a Coordenadora de Planejamento da série, Seki Hiromi (a mente por trás da história). Acredito que tenha uma relação intrínseca com os comentários dela, feitos ao final da Light Novel desta história. A respeito da resolução de vídeo, eles mantiveram a mesma resolução original 4:3 da tela (e sinceramente, eu prefiro dessa forma).



Além disso, estão previstos brindes, tais como: broches (buttons) da Nadja, uma toalha de rosto customizada, duas ilustrações em tela + cavalete, com dimensões 7 cm de comprimento x 5 cm de largura, cartão postal com foto oficial da série e um conjunto de ilustrações oficiais em acrílico (do tamanho de um cartão postal). Vale lembrar que as ilustrações são as mesmas de 2003, ou seja, não foram feitas novas ilustrações para esses brindes em específico.



O BOX custa algo em torno dos 22 mil ienes, cerca de R$ 753 reais (com cotação atual). A data de lançamento será em 26 de julho de 2023 e o produto pode ser encontrado em sites como Amazon (JP), Rakuten Books, Animate Online ShopAkiba ☆ Sofmap e Yodobashi.



Ainda sobre o BD-BOX...


Para a divulgação do produto, foi exibido em 27 de junho de 2023, no canal TOKYO MX (Tokyo Metropolitan Television Broadcasting) o episódio 26 , "O outro lado do Francis", dirigido por Mamoru Hosoda e bastante elogiado pela qualidade técnica, bem como pela reviravolta na série. Durante a exibição do episódio, o nome ナージャ (Nadja) foi o assunto mais comentado nos Trending Topic do Twitter, como informa essa notícia do site Oricon News.



Ao final da exibição, apareceu esse frame com os dizeres "Vamos nos encontrar novamente!", seja lá qual pista ou indireta tentaram passar sobre isso. Hmmmm.



E não é só isso!


A Toei também divulgou em seu perfil no Twitter, que em função da comemoração do lançamento do BD BOX, haveria entre os dias 25 de julho e 6 de agosto uma exposição de painéis, bem como sorteios de produtos, nas lojas Animate Yokohama Vivre Store, lá no Japão.




#4 Lançamento de produtos pela DMM Scratch
Também foi anunciado o lançamento de novos produtos, em comemoração aos 20 anos da série, com ilustrações oficiais e desenhadas recentemente (finalmente!). O lançamento está previsto para 14 de julho, a partir de meio-dia, e a empresa responsável será a DMM Scratch.


Vale lembrar, entretanto, que os produtos não são escolhidos pelo comprador, e sim, existe uma probabilidade de obtê-los, conforme a classificação dele, que varia entre A e E.


Classificação A: Placa dourada comemorativa do 20º aniversário (2% de chance)


Classificação B: Quatro tipos de painel de acrílico, com ilustração especial para os 20 anos da série (7% de chance)


Classificação C: Quatro tipos de stands de acrílico, com ilustração especial para o 20º aniversário (12% de chance)


Chassificação D: Treze tipos de stands de acrílico da Nadja versão chibi (34% de chance)


Classificação E: Treze tipos de buttons da Nadja versão chibi (45% de chance)


Bônus: itens de luxo, com quantidade limitada, durante o período da campanha ou até acabar o estoque.

[01º] Até 5 pessoas: Estojo de lata - Tipo A (tema da série);


[02º] Até 3 pessoas: Painel da Nadja com o vestido branco, ilustração do 20º aniversário, com dimensões 470 x 852mm;


[03º] Até 3 pessoas: Garrafa de inox customizada (tema da série);


[04º] Até 3 pessoas: Painel da Nadja com o vestido rosa, ilustração do 20º aniversário, com dimensões 678 x 900mm;


[05º] Até 5 pessoas: Estojo de lata - Tipo B (tema da série);


[06º] Até 3 pessoas: Moldura + conjunto de broches/buttons com a Nadja versão chibi;


[07º] Até 3 pessoas: Painel da Nadja com o vestido tutu azul, ilustração do 20º aniversário, com dimensões 450 x 844mm;


[08º] Até 5 pessoas: Carregador sem fio customizado (tema da série);


[09º] Até 3 pessoas: Painel da Nadja com o vestido do Orfanato Applefield, ilustração do 20º aniversário, com dimensões 575 x 845 mm.



#5 Coming Soon?

Na mesma postagem em que anunciaram os produtos da DMM Scratch, eles postaram uma imagem com a silhueta dos quatro personagens de maior relevância da série: Nadja, Francis, Keith e Rosemary. Não é possível extrair maiores informações sobre a imagem, além do fato de que estão usando trajes temáticos. 

Nadja está usando um chapéu com penas, um vestido com renda, luvas e ainda aparece com um possível buquê de flores na mão. Rosemary aparece com um chapéu mais sofisticado, uma capa e um objeto na mão que suspeito ser um daqueles binóculos vintage que as moças do século 19 e 20 utilizavam para peças de teatro ou ópera. O gêmeo da esquerda (que suspeito ser o Francis) está com uma máscara na mão e utilizando uma capa mais simples que o outro gêmeo da direita, que se apresenta com uma capa mais pomposa e algo na mão que acredito ser um buquê (assim como a Nadja).


No rodapé, aparece uma frase como "Os planos estão em andamento para a temporada de outono!". Vale lembrar que o outono no Japão ocorre entre o final de setembro e o início de dezembro, o que remete ao fato de que haverá um anúncio ou evento especial durante o período.

#6 Recital da Light Novel "Ashita no Nadja: 16-sai no Tabidachi"


Falando em outono japonês (é possível que a imagem misteriosa anterior tenha relação direta com isso), haverá um evento de recitação, em comemoração aos 20 anos do anime, que reconstruirá a Light Novel lançada em 2017, intitulada Ashita no Nadja - Uma jornada aos 16 anos, escrita por Tomoko Konparu (roteirista da série). O recital contará com a participação dos mesmos seiyuus que trabalharam no anime, sendo eles: Ami Koshimizu (Nadja), Mitsuki Saiga (Francis e Keith), Rumi Shishido (Rosemary), Kazuya Ichijo (George) e Hiroki Takanashi (Pierre Dupoint -- personagem exclusivo da novel). Cada seiyuu fez comentários acerca do evento, que poderão ser lidos no site oficial.




O evento acontecerá nos dias 30 de setembro e 1° de outubro, no Hamarikyu Asahi Hall (Tokyo) e os ingressos poderão ser adquiridos entre os dias 22 e 30 de julho, no valor de 11.500 ienes (cerca de 392 reais). Para o visual do evento, serão apresentadas ilustrações dos personagens, recém-desenhadas pelo designer de personagens, Kazuto Nakazawa. Também haverá um bate-papo comemorativo do 20° aniversário do anime.



#7 Mudanças no layout do site oficial



Para fechar a série de novidades divulgadas até então, o site oficial do anime passou por mudanças no layout, incluindo novas imagens, mudança no layout e um espaço destinado para divulgação de notícias e eventos. Para quem tiver curiosidade, vale a pena dar uma conferida aqui.



---------------------------------------------


Com isso, termino de falar sobre as novidades da série. Postarei as próximas novidades que surgirem, conforme surgirem novas informações.


Sim, estava devendo esse post aqui, risos.



Até mais!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Ashita no Nadja - Brasil Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital